Desafio Universitário Empreendedor 2014 está com inscrições abertas

11 de Agosto de 2014

Já estão abertas as inscrições para o Programa Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional desenvolvida pelo Sebrae que tem como objetivo estimular, entre jovens empreendedores, as primeiras noções de gestão de negócios. Ao longo dos próximos meses, serão lançados 10 novos jogos que, junto aos outros 10 já disponíveis, permitirão aos participantes acumular pontos e se destacarem na competição.

Para participar da classificatória estadual do Desafio Universitário Empreendedor, é necessário se inscrever e acumular pontos até o dia 31 de outubro. As inscrições podem ser feitas, a qualquer tempo, no site. A participação é gratuita e aberta a estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação. Quem se inscrever depois de 31 de outubro pode concorrer nas competições dos próximos anos.

A primeira de uma série de novidades no Desafio Universitário Empreendedor, o SuperEcoBamboo, já foi incluída na última semana. No SuperEcoBamboo, o jogador vive a experiência de administrar uma pequena empresa de produtos artesanais feitos de bambu.

Premiação

Em novembro desse ano, serão anunciados os 108 estudantes melhores colocados no Desafio Universitário Empreendedor. Aqueles que alcançarem maior pontuação vão receber prêmios como: tablets, smartphone, viagens nacionais para a final presencial em Brasília, em dezembro, e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo.

— Uma das missões essenciais do Sebrae é estimular o espírito empreendedor no Brasil — afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional. Segundo ele, abrir o próprio negócio tem se tornado uma alternativa cada vez mais atraente para os brasileiros.

— Esse pode ser um caminho interessante para muitos jovens, desde que se preparem para atuar com qualidade no mercado. O Desafio Universitário Empreendedor estimula atitudes que serão úteis até mesmo para quem não quiser abrir uma empresa no futuro. Planejamento e capacitação contínua são atributos profissionais que vão fazer diferença positiva em qualquer ambiente de trabalho — ressalta.

* Fonte: Sebrae