Notícias Joaçaba Extensão

Acadêmicos e profissionais da Educação Física discutem sobre motivação na prática pedagógica escolar

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
27 de Novembro de 2015

Ter motivação ao executar qualquer tarefa do dia a dia é essencial para alcançar o sucesso. No ambiente de trabalho, por exemplo, trata-se de um elemento que não pode faltar e que faz toda a diferença. Pensando nisso que a Unoesc Joaçaba promoveu, nesta terça (24) e quarta-feira (25), curso de extensão sobre o assunto. 

Ministrou a temática o professor doutor Don Juan Antonio Moreno Murcia, da Universidade Miguel Hernandez de Elche, na Espanha. Como motivar os indivíduos a praticar exercícios físicos por meio da educação física escolar foi o principal aspecto abordado. Questões relacionadas ao exercício profissional, saúde e qualidade de vida, esportes individuais e coletivos e atividades alternativas para a prática nas escolas também foram destacadas por ele.

Don Juan é pesquisador mundial em motivação, explicou o professor do curso de Educação Física e do Mestrado em Biociências e Saúde, doutor Rudy José Nodari Junior. Suas pesquisas que inicialmente envolviam apenas os exercícios físicos foram ampliadas às demais áreas. Por que as pessoas buscam um curso de graduação e por que iniciam um tratamento e desistem, são alguns dos seus estudos que envolvem a motivação. 

A atividade, que contou com a presença do pesquisador espanhol, teve o apoio do Mestrado em Biociências e Saúde, curso de Educação Física, Conselho Regional de Educação Física (CRF), Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na Unoesc, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc.  

Além deste curso, o pesquisador participa de diversas atividades na Unoesc durante a semana. Na segunda-feira (23) ministrou palestra sobre motivação nas intervenções em saúde, no auditório Afonso Dresch. Na quinta-feira (24) esteve reunido com o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, o pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Marcelo de Menezes e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Fábio Lazzarotti, para discutir futuras parcerias. Também ministrou uma aula, neste mesmo dia, no Mestrado em Biociências e Saúde. Encerrando a programação na Unoesc Joaçaba participa, nesta sexta-feira (27), da primeira banca de dissertação do Mestrado em Biociências e Saúde. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.