Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Acadêmicos participam de atividades alusivas ao Dia de Combate à Violência contra as Mulheres

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2015

O curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste participou, recentemente, de ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, lembrado no dia 25. Acadêmicos e professores participaram da palestra com o juiz da Comarca de Tubarão (SC), Maurício Mortari, e de uma caminhada para alertar sobre a violência contra a mulher. Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, é importante que os acadêmicos estejam inseridos na comunidade, entendendo o contexto da Psicologia e o que ela tem a ver com assuntos que são pertinentes à sociedade.

Lisandra salienta que são diversos os motivos alegados pelos homens que agridem as mulheres. Ela ressalta que os casais homoafetivos femininos também se agridem. Para fazer a denúncia de agressão, as vítimas podem entrar em contato com a Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente, disque denúncia 180 ou com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS) e Serviço de Atendimento Psicológico (SAP).

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência doméstica é qualquer ação, omissão ou conduta contra a mulher que lhe cause sofrimentos físicos, sexuais ou psicológicos e até mesmo a morte.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.