Notícias Capinzal Joaçaba Extensão

Alunos da Universidade da Terceira Idade realizam intercâmbio no Chile

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
04 de Dezembro de 2015

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc Joaçaba e Capinzal demonstraram que a idade não é um fator limitante para realizar um intercâmbio. Entre os dias 21 e 28 de novembro, os estudantes estiveram em Santiago, no Chile, onde desenvolveram diversas atividades na Universidad del Pacífico. Além dos novos conhecimentos adquiridos, os alunos voltaram para o Brasil com muitas histórias para contar.

Durante a semana em que estiveram no Chile, uma programação especial foi elaborada pela universidade que os recepcionou, entre elas a realização de um curso rápido de espanhol, para que pudessem ter o conhecimento de um novo idioma. No país, visitaram os principais pontos turísticos, como o Museu Nacional de Bellas Artes, o Bairro Cívico de Santiago e a Vinícola Concha y Toro. Também conheceram as comidas típicas e um pouco mais da cultura daquele povo. 

— Os alunos voltaram muitos felizes da viagem, pois a Universidad del Pacífico acolheu muito bem os nossos estudantes. No país não encontraram nenhuma dificuldade, porque em todos os momentos estiveram acompanhados de professores, que os orientaram e passaram segurança a eles — destacou a coordenadora da Uniti de Joaçaba, professora Fabiana Meneghetti Dallacosta. 

A diretora Geral da Unoesc Capinzal, professora Noemia Bonamigo Pizzamiglio, acompanhou os estudantes na viagem. Ela afirmou que a Universidade da Terceira Idade é desenvolvida pela Unoesc para proporcionar melhor qualidade de vida ao público da terceira idade. Lazer e conhecimento, promovidos por meio desta viagem, fazem parte dos objetivos da Uniti. 

O intercâmbio no Chile foi organizado pela diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, pelo setor de Mobilidade Acadêmica e pela equipe da Uniti Joaçaba e Capinzal. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.