Notícias Joaçaba São Miguel do Oeste Videira Xanxerê Ensino a Distância

Alunos de Tecnologia em Processos Gerenciais apresentam ideias para elaboração do plano de negócios

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
28 de Maio de 2015

Acadêmicos dos polos de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - modalidade Educação a Distância (EAD), apresentaram na última semana, projetos para elaboração do plano de negócios. Foram apresentadas na oportunidade 33 ideias, sendo elas novos empreendimentos e também propostas de incremento de projetos já existentes.

A atividade foi avaliada como um diferencial para o curso. Segundo comentou a professora do colegiado, Ardinete Rover, uma banca examinadora composta por 10 professores, avaliou os trabalhos que são indispensáveis para a próxima etapa que é a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), neste caso a elaboração do plano de negócios. A ação vai ao encontro de uma das missões da Unoesc que é promover o desenvolvimento regional.

— É importante salientar que esses alunos são de todos os polos e muitos negócios depois acabam se efetivando, contribuindo assim para o desenvolvimento regional — frisou a professora.

O também professor do curso, Lauro Hecht, que esteve na banca examinadora, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados na ocasião e a diversidade de propostas.

— Pela qualidade das ideias apresentadas e da aplicação dos conhecimentos teóricos do curso na prática do mercado, percebe-se a preparação e segurança dos acadêmicos em igualdade de condições aos cursos presenciais, evidenciando a qualidade do curso de EAD no resultado final — finalizou.

A atividade aconteceu durante a disciplina de Projetos Empresarias, coordenadora pelo professor Rodrigo André Fernandes. O trabalho atende aos objetivos do curso que é formar profissionais com conhecimento e visão de mercado, com capacidade de desenvolver e implementar estratégias administrativas, assim como, formular plano de negócios para novos empreendimentos ou organizações já existentes.