Notícias Xanxerê Sustentabilidade

Arquitetura e Urbanismo desenvolve projeto para o turismo em Itá

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
10 de Agosto de 2015

Acadêmicos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê, participaram do 2º Seminário de Arquitetura em Itá: Arquitetura em Sintonia com o Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade, realizado neste município.

No evento, o curso, através do coordenador Anderson Ferreira e do acadêmico Marcos Antonio Ribeiro de Freitas, apresentou o projeto de extensão comunitária Estudo Técnico para o Desenvolvimento do Turismo no Município de Itá - SC. Esse projeto objetiva a elaboração de um estudo que possa servir de suporte para fomentar o desenvolvimento do turismo naquele município.

Nesse sentido, apresenta dados que possam dar suporte para tomada de decisões, principalmente no potencial do município, bem como as estratégias para elevar os índices de desenvolvimento do turismo e possíveis correções das fragilidades e deficiências da área, explorando as potencialidades para fomentar o turismo local.

Segundo o professor Anderson, foram sugeridas quatro rotas turísticas que contemplam os principais locais do turismo do município.

— Também foi apresentada uma proposta arquitetônica do mirante do caracol, sendo que o projeto contempla uma arquitetura arrojada, com vista de 360° para o vale, a cidade e a barragem de Itá — explica.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.