Notícias Videira Evento

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
02 de Dezembro de 2015

O Colégio Superação realizou na manhã desta quarta-feira (2), a divulgação do resultado do 1º Concurso de redação - formando leitores". O evento premiou as três melhores redações de cada turma do 6º ao 9º do ensino fundamental e do 2º e 3º ano do ensino médio. Foram propostos vários gêneros textuais, como histórias em quadrinhos, poesia, e dissertação argumentativa.

O concurso, segundo a professora Rosangela Fontana, coordenadora geral do Superação, foi criado com o objetivo de consolidar hábitos de leitura e de escrita, além de promover a aprendizagem de diferentes gêneros textuais.

Ela explica que a instituição tem demonstrado crescente preocupação com a produção textual dos alunos e procura através de iniciativas como essa, incentivá-los a melhorar a qualidade na sua escrita que, por vezes, deixam a desejar pela falta do hábito da leitura.

No gênero poesia, em que os alunos do 7º e 8º ano escreveram sobre o livro o "Pequeno Príncipe", a terceira colocada foi Anna Carolina Bondan, do 8º ano; a segunda colocada foi Ana Luiza Vicente Teza, do 7º ano; e, como vencedora, na primeira colocação, Julia Randon Savaris, do 8º ano.

Ainda sobre poesia, mas com o tema 2ª Guerra Mundial, a terceira colocação foi conquistada por José Victor Faccin Maurina do 9º ano; a segunda colocada foi Julia Petry, do 1º ano do ensino médio; e a que conquistou o primeiro lugar foi a aluna Isadora Pereira de Arruda Camargo, do 9º ano.

Já para o gênero dissertação argumentativa, Daniela da Rocha Pinto, do 2º ano do ensino médio, ficou com a terceira colocação; Gabriela de Oliveira, do 3º ano, conquistou o segundo lugar; e o vencedor foi Davi Bentes Monteiro Dias do 3º ano do ensino médio.

O Colégio Superação parabenizou todos os estudantes que participaram do concurso, assim como as professoras Liliane, Marisa, Néri e Rosani, autoras do projeto.

Olímpiada Brasileira de Astronomia

Da mesma forma, na ocasião, o colégio congratulou os estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro.

Na categoria medalha de bronze, os premiados foram Angelo Antonio Pagnussat de Souza, Anna Carolina Pereira Bondan, Barbara Pastore Viecelli, Kamilly Vitoria Siqueira Tonet e Maria Eduarda Barbosa Posanski. A medalha de prata foi conquistada pelos estudantes Carlos Alexandre Branbila, Isadora Pereira de Arruda Camargo e Luiza Torcatto Miozzo. Já a medalha de ouro, com a expressiva nota 9, o aluno Paulo Dambros Filho foi o contemplado.