Notícias Pinhalzinho Evento

Curso de Direito da Unoesc Pinhalzinho comemora 10 anos com confraternização

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
25 de Novembro de 2015

O curso de Direito da Unoesc Pinhalzinho comemorou os 10 anos do curso no sábado (21), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Cerca de 80 professores, egressos, acadêmicos e colaboradores participaram da confraternização. Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Fernando Schaedler, foi um momento de reencontrar egressos, de descontração e de convívio entre professores e acadêmicos.

Nestes 10 anos, foram formados 200 bacharéis.

— Grande parte dos egressos abriu escritórios de advocacia, trabalha com outros advogados ou está se preparando para concursos públicos — destaca Peterson, salientando que o bacharel em Direito possui diversas oportunidades de atuação profissional no serviço público e privado, podendo seguir carreira como advogado, juiz, promotor de justiça, delegado de polícia, entre outros.

Atualmente, a Unoesc Pinhalzinho possui 250 acadêmicos de Direito. Peterson salienta que esses estudantes têm aula com corpo docente qualificado — formado por doutores, mestres e especialistas — e contam com uma excelente estrutura física de salas de aula e biblioteca física e digital.

Durante a graduação, o estudante domina as normas jurídicas vigentes, seguindo a constituição e as leis brasileiras, para atuar com base na ética e na responsabilidade social. 

— A qualidade do ensino reflete no bom desempenho que os acadêmicos obtêm no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em concursos públicos — frisa Peterson.

Além de preparar o acadêmico para o mercado de trabalho, o Núcleo de Prática Jurídica do curso presta serviços gratuitos à comunidade de baixa renda. O Núcleo está localizado no bloco B, sala 1, da Universidade e atende a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Primeiros desafios

O curso de Direito da Unoesc Pinhalzinho iniciou as atividades em 2005, nas dependências da Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert. Peterson lembra que, naquela época, a instalação do curso foi um desafio para a instituição. No ano de 2011, a Unoesc passou a oferecer Direito na sua nova sede.

— Os desafios foram superados e o curso está contribuindo para a qualificação educacional e o desenvolvimento regional — finaliza o professor Peterson Schaedler.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.