Notícias Xanxerê Extensão

Curso de Enfermagem desenvolve atividades junto ao CAPS

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
20 de Novembro de 2015

Acadêmicos-bolsistas do curso de Enfermagem, da Unoesc Xanxerê, realizaram atividade de Extensão no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. A atividade, que foi desenvolvida em várias etapas, através de palestras sobre qualidade de vida, higiene bucal e corporal e alimentação saudável, teve como objetivo contribuir para que os usuários da rede tenham acesso a informações repassadas de forma compreensível, considerando a variabilidade de patologias que os acometem.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elenir Salete Frozza Salvi, o projeto tem importância fundamental considerando que a saúde mental não está dissociada da saúde geral e, por isso, se faz necessário reconhecer as demandas que estão presentes entre os usuários desse serviço.

— Cabe a nós, futuros profissionais de saúde, perceber e intervir nas mais variadas questões que dizem respeito à saúde do ser humano — explica.

A Extensão Comunitária, realizada nos meses de setembro e outubro, teve a adesão de todos os usuários da rede CAPS de Xanxerê.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.