Notícias Joaçaba Extensão

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
17 de Novembro de 2015

Os acadêmicos da 10ª fase do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba, com a supervisão do professor Eduardo Linden Junior, promoveram, na última semana, palestra para os alunos do Colégio Luterano Santíssima Trindade (CLSST) sobre orientações posturais nas mais diversas atividades do dia a dia.

Entre os assuntos abordados na ocasião, destaca-se o uso correto de mochilas, as posições ideais ao ficar em pé, ao sentar e ao deitar e também os cuidados posturais ao carregar peso.

Conforme explicou o supervisor do projeto, a realização desta atividade promove a troca de experiências. Para os acadêmicos trata-se de uma oportunidade para atuar na educação em saúde, fundamental dentro do processo de formação do aluno. Para o público, os alunos do Colégio, foi o momento de receber orientações adequadas sobre postura corporal e cuidados posturais.