Notícias Joaçaba Inserção Social

Curso de Odontologia desenvolve recursos didáticos para capacitação de agentes de saúde em Joaçaba

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
26 de Novembro de 2015

Os acadêmicos de Odontologia da Unoesc Joaçaba, por meio do componente curricular Clínica II, da 8ª fase, desenvolvem um álbum seriado sobre saúde bucal com a finalidade de capacitar os agentes comunitários do município.

Divididos em duplas, os estudantes confeccionam, ao longo do semestre, o material didático a partir dos temas: açúcar, dieta, clareamento dental, ortodontia e higienização das próteses. A saúde bucal materna, da criança e do idoso também são assuntos delineados.

De acordo com a professora do componente curricular, Soraia Mariá Hack Comunello, depois que o material fica pronto, são realizados, em média, três encontros para que os estudantes expliquem aos agentes esse conteúdo.

— Os álbuns são entregues à Secretaria de Saúde do município a fim de compor o acervo de apoio e para que os agentes estejam devidamente instrumentalizados com relação à promoção e prevenção da saúde bucal, e possam dar continuidade ao seu trabalho junto à comunidade — explica.

Segundo a Secretaria de Saúde de Joaçaba, todas as unidades de saúde foram contempladas por esse projeto. Dessa forma, o trabalho com os agentes comunitários de saúde representa mais uma forma do curso de Odontologia da Unoesc estar inserido na comunidade.

Na tarde desta quarta-feira (25), os acadêmicos se reuniram com os agentes de saúde, na Unoesc Joaçaba, para socializar as atividades que foram desenvolvidas neste último semestre.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.