Notícias Joaçaba Diplomado

Egresso da Unoesc ministra curso para acadêmicos de Fisioterapia

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
25 de Junho de 2015

O egresso da Unoesc, Cesar Antonio Luchesa, esteve em Joaçaba ministrando um curso para acadêmicos de Fisioterapia do campus e demais profissionais da região. A atividade aconteceu no espaço pedagógico do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) nos dias 12 e 13 de junho, e reuniu cerca de 40 pessoas.

A ventilação mecânica foi o tema abordado. Trata-se de um importante recurso utilizado em terapia intensiva que substitui de forma parcial ou completa, a respiração do paciente gravemente enfermo. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba, professora Chrystianne Barros Saretto, o assunto é de extrema relevância.

— Os profissionais que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), precisam ser conhecedores desse recurso tecnológico para poderem realizar o tratamento fisioterápico adequado e individualizado para estes pacientes — disse.

A coordenadora também enfatizou a participação do egresso da Unoesc como ministrante do curso. Além de ser motivo de orgulho analisar o seu sucesso profissional, com experiência em grandes centros do Brasil e do mundo, serve ainda como referência para os atuais alunos.

O curso de ventilação mecânica encerra o ciclo de atividades práticas ofertadas nesse primeiro semestre pela coordenação de Fisioterapia. Foram realizados no período de 4 de maio a 13 de junho, cinco cursos que abordaram os mais diversos temas como a terapia por contenção induzida e a fisioterapia oncológica. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.