Notícias Joaçaba Diplomado

Egresso de Psicologia da Unoesc publica livro na França

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
13 de Agosto de 2015

O egresso Rodrigo Barros Gewehr, da 4ª turma de Psicologia da Unoesc Joaçaba, publicou recentemente um livro na França, resultado da sua tese de doutorado, realizada entre 2008 e 2012 na Universidade Denis Diderot-Paris 7. Atualmente, Rodrigo é professor do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas.

A obra, L’Idée de Dieu chez Freud et Jung (A ideia de Deus em Freud e Jung), foi lançada em maio pela editora L’Harmattan. Trata-se de uma análise das teorias de Freud e Jung por meio da noção de Deus, ou seja, de que forma utilizam esse conceito. Segundo afirmou o autor, através do estudo, é possível entender como ambos pensavam a estrutura e funcionamento do aparelho psíquico, bem como a noção que tinham da ciência e religião.

Além disso, a obra escrita por Rodrigo, também será tema de discussão na publicação francesa Cadernos Junguianos de Psicanálise, escrito por Mariette Mignet, doutora em psicanálise e membro da Sociedade Francesa de Psicologia Analítica (SFPA). A expectativa é que a obra seja lançada neste segundo semestre. Para Rodrigo, a partir da análise feita pela especialista, o objetivo é ampliar a discussão do seu texto, revendo argumentos e reescrevendo pontos de acordo com o proposto.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba, professora Jorgiana Baú Mena Barreto, ao tomar conhecimento sobre a publicação, disse que o sucesso do egresso é motivo de orgulho e exemplo para os professores e alunos que ainda estão cursando.   

— A avaliação que faço desse livro, é a percepção de que, cada vez mais os nossos egressos estão se capacitando e buscando aperfeiçoamento profissional. O professor doutor Rodrigo, é um grande exemplo de egresso que buscou se aprimorar com o doutorado na França, e agora é docente da Universidade Federal de Alagoas — afirmou.

*Com informações de Jhonathan Pino

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.