Notícias Campos Novos Especialização

Especialização em Produção Vegetal da Unoesc Campos Novos realiza atividades práticas no campo

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
08 de Junho de 2015

O curso de especialização em Produção Vegetal: Manejo para Altos Rendimentos, da Unoesc Campos Novos, já concluiu três componentes curriculares até o momento, todos com ênfase em atividades práticas.

No primeiro Componente Curricular (CC) foram apresentadas e exercitadas técnicas utilizadas na agricultura de precisão, que tem apresentado grande crescimento em áreas manejadas na região. No CC “Seleção, ajuste e manutenção de máquinas agrícolas” ocorreu uma prática de regulagem de semeadora pneumática na propriedade da família de um estudante de Agronomia, contando com a participação de um técnico da empresa que comercializou a semeadora.

Já a regulagem de pulverizadores foi uma das atividades prática do CC “Tecnologia de aplicação de agrotóxicos”, também realizada com a colaboração de uma revenda de máquinas e equipamentos agrícolas de Campos Novos.

Segundo o coordenador do curso, professor Milton da Veiga, a realização de atividades práticas foi uma demanda da maioria dos participantes do curso, constituindo-se em uma oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos já empregados na assistência técnica.

O coordenador salientou que, tanto no curso de graduação em Agronomia como no de pós-graduação em Produção Vegetal, a Unoesc procura desenvolver parcerias com as empresas ligadas ao agronegócio e com os agricultores do município de Campos Novos. Dessa forma, apresenta aos estudantes as tecnologias mais atualizadas possíveis, com o objetivo de capacitá-los para as diferentes situações encontradas no campo.