Notícias Maravilha Estudante

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
25 de Setembro de 2015

Os acadêmicos de Administração da Unoesc Maravilha visitaram, este mês, a Incepa Revestimentos Cerâmicos em Campo Largo (PR) e a Brasil Kirin, localizada em Itú (SP). Os estudantes da quarta e sexta fase estiveram acompanhados das professoras Eliane Beduschi e Andressa Schoeninger. Segundo a professora Eliane, durante a visita, os estudantes puderam visualizar processos discutidos em sala de aula e observar diferentes formas de gestão.

Na Incepa Revestimentos Cerâmicos, foi possível observar a automatização dos processos de produção. A empresa exporta cerca de 20% da produção de pisos e revestimentos para diversos países do mundo, com destaque para os Estados Unidos.

Durante visita à fábrica da Brasil Kirin, os acadêmicos acompanharam as etapas dos processos de fabricação de bebidas. A empresa possui um vasto portfólio de produtos como cervejas, refrigerantes, sucos e energéticos, que são produzidos em 13 unidades fabris, localizadas em 11 Estados brasileiros. A capacidade de produção da empresa é de 5,5 bilhões de litros ao ano.

O processo produtivo e o gerenciamento da produção das organizações chamaram a atenção da acadêmica Verediane Rubini.

— A viagem de estudos foi uma oportunidade para ver como são aplicados na prática os conceitos aprendidos em sala de aula — comenta Verediane.