Notícias Pinhalzinho Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
02 de Dezembro de 2015

Os acadêmicos da 4ª fase do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho desenvolveram, recentemente, projeto de vitrines para lojas de Pinhalzinho. Foram planejadas 18 vitrines, a partir da temática do Natal, durante o componente curricular de Projeto III. Segundo a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, a atividade foi uma oportunidade para os estudantes trabalharem com clientes e limitações reais. Além disso, o trabalho integrará o portfólio dos alunos e ampliará o networking (rede de contatos) dos futuros designers.

A professora do componente curricular, Daniela Bernardi, explica que os estudantes fizeram o briefing (entrevista) com o proprietário da loja, definiram peças que deveriam permanecer no local e fizeram fotografias para dimensionar o espaço.

— Após adquirir conhecimentos sobre criação de cenários natalinos, os acadêmicos passaram para a fase de projeto e desenvolveram desenhos e esquemas de como ficaria a vitrine pronta — detalha a professora, ressaltando que a experiência prática foi importante para os acadêmicos vivenciarem a realidade desde o projeto até a execução.

Segundo a acadêmica Carlize Manfé Ferraboli, durante a atividade, foram colocadas em prática as técnicas de comunicação visual, aprendidas no decorrer da graduação. Carlize conta que a decoração da vitrine da loja de calçados partiu do conceito "presentear".

— Utilizamos elementos tradicionais, como a árvore de Natal, e complementamos com caixas de presentes. Os sapatos ficaram suspensos, baseado na estrela que guiava os magos para entregar presentes ao menino Jesus — finaliza a estudante.