Notícias Pinhalzinho Geral

Estudantes de Design participam da gravação do programa Altas Horas

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
23 de Outubro de 2015

Estudantes da segunda e quarta fase do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho participaram, este mês, da gravação do Altas Horas, da Rede Globo, em São Paulo. O programa será exibido no dia 14 de novembro. Entre os convidados da atração, estavam a escritora Thalita Rebouças, os atores Emílio Dantas e Reynaldo Gianecchini, além da cantora Gal Costa e da banda Aviões do Forró.

Segundo a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, conhecer a atuação do designer em um programa como Altas Horas contribui para formação acadêmica dos futuros profissionais.

— O designer pode criar cenários, vinhetas e marcas para programas televisivos novos ou já existentes. A visita à Rede Globo também agregou conhecimentos na área de moda — comenta a professora, salientando que viagens como essa oportunizam a ampliação do conhecimento e maior interação entre professores e alunos.

Durante a viagem de estudos a São Paulo, os acadêmicos também conheceram a Catedral da Sé e Estação da Luz, o Museu de Arte Moderna (MAM), o shopping específico de design de interiores D&D, a Pinacoteca e a empresa Tock e Stock, que é referência em móveis e decoração.

A Feira Pixel Show, considerada a maior feira da América Latina de Design Gráfico, também integrou o roteiro da viagem. O evento contou com participação de artistas de renome nas áreas de ilustração, design gráfico, quadrinhos, 3 D, entre outras áreas. Os estudantes puderam acompanhar novos métodos, processos criativos, conhecer histórias e experiências de outros profissionais da área.

A qualidade das esculturas e desenhos feitos à mão e a tecnologia chamaram a atenção do estudante Gustavo Valente durante visita à Pixel Show. Já no programa Altas Horas, o trabalho dos bastidores foi o que atraiu a curiosidade.

— Pudemos conhecer como funciona o trabalho por trás das câmeras. Agora vamos assistir ao programa de uma forma diferente — finaliza o estudante da quarta fase.

           

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.