Notícias Ensino Extensão Graduação

Estudantes de Direito e Psicologia reúnem-se para discutir atendimento integrado

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
04 de Novembro de 2015

No final do mês de outubro, a acadêmica do curso de Direito, Letícia Baptista e as estudantes de Psicologia, Andressa Morgana Abati, Divanir Santana Fachinelo e Marina Rech Marin, sob supervisão da professora Zamir Doile Macedo, reuniram-se para discutir mais um dos casos atendidos de forma integrada pelos cursos, respeitadas as questões pertinentes às áreas.

A discussão faz parte do projeto desenvolvido pelas coordenadoras dos cursos já citados, professoras Rafaella Zanatta Caon Kravetz e Jorgiana Baú Mena Barreto. O objetivo é oferecer maior suporte à população e da mesma forma agregar na formação acadêmica, que por meio da interdisciplinaridade proporciona um olhar diferenciado dos casos.

O serviço integrado inicia no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde os acadêmicos com supervisão dos professores prestam auxílio jurídico gratuito à comunidade. No mesmo momento em que os alunos deste curso realizam o atendimento, um acadêmico de Psicologia acompanha o caso e verifica a necessidade de acompanhamento psicológico.

A atividade é considerada fundamental pelas coordenações e alunos. Além disso, segundo relatou a acadêmica Andressa Morgana Abati, da 10ª fase do curso de Psicologia, a discussão dos casos, realizada posteriormente, oportuniza a troca de informações, bem como o surgimento de ideais sobre futuras perspectivas de atendimento, alinhando o discurso e práticas para auxiliar o cliente/paciente da forma mais integrada possível.