Notícias Videira Inserção Social

Estudantes de pós-graduação desenvolvem ação beneficiando entidades de Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2015

Os estudantes do curso de pós-graduação MBA em Administração Estratégica e Financeira da Unoesc Videira realizaram ação social em benefício do Lar O Bom Samaritano e Casa Lar, entidades que atuam respectivamente prestando assistência ao público idoso e crianças e adolescentes em situação de risco. Durante alguns dias, o grupo de alunos recolheu donativos na cidade, como alimentos e produtos de higiene, além de doações em dinheiro.

Para concretizar a ação, que foi proposta pela professora Neidi Krewer Cassol, através do componente curricular Marketing Estratégico, eles contaram com a ajuda da comunidade e de várias empresas, arrecadando cerca de R$ 2,8 mil, 2 mil unidades de fraldas geriátricas e uma grande quantidade de mantimentos e produtos de higiene pessoal.

Durante a entrega dos donativos, os estudantes do curso, com auxílio de profissionais de enfermagem, educação física, cosmetologia e estética e outras áreas afins, realizaram uma tarde de brincadeiras, com cama elástica, jogo de futebol, maquiagem para as meninas e idosas, além de um lanche muito especial servido para todos.

A pós-graduanda Rozangela Gomes reitera que para crianças e idosos foram doados presentes, muito carinho e um dia totalmente diferente.

— Como precisamos de tão pouco para sermos felizes. Unimos dois extremos, a criança e o idoso. Corremos tanto no nosso dia a dia em busca do ter, e nesse dia percebemos que se precisa de tão pouco para ser feliz, vendo os olhinhos de alegria das crianças com as brincadeiras e presentes e dos idosos tão felizes por estar recebendo carinho e atenção— expressou Rozangela.

Para o estudante Cezar Davi Schelske, foi um desafio organizar em tão pouco tempo uma ação social como essa. Mas a união do grupo foi importante para o sucesso do evento. Já o estudante Douglas Sommer afirma que ficou muito surpreso com a ajuda das empresas e que sem elas não seria possível a ação.

A professora Neidi Krewer Cassol reforça que o resultado foi um sucesso, uma ação conjunta do grupo em benefício do lar de idosos e do abrigo de crianças. Ela conta que ao chegar na Unoesc Videira, se deparou com a turma de pós-graduação com a qual iria trabalhar a disciplina de Marketing Estratégico, logo percebeu se tratar de um grupo de alunos com imenso potencial, energia contagiante e grande capacidade de contribuir, por isso lançou o desafio à turma.

— Foi uma experiência desafiante, envolvente, emocionante e enriquecedora, que trouxe muito aprendizado e acima de tudo foi muito gratificante!  A satisfação, o encantamento e o brilho nos olhos dos alunos ficarão gravados no meu coração. Me sinto muito feliz com os resultados e honrada em poder estar na companhia de alunos tão especiais para construir esta experiência linda e transformadora — concluiu.

Lar O Bom Samaritano

Entidade não governamental, de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada no dia 2 de maio de 1988. Possui capacidade de atendimento para até 24 idosos. Tem como objetivo o acolhimento de idosos com idade de 60 anos ou mais, de ambos os sexos, sem possibilidade de autossustento e de convívio com os familiares.

Abrigo Institucional Lar Menino Jesus - Casa Lar

Abrigo prestador de atenção especializada a crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e Juventude, que se encontram sem referência ou em situação de ameaça, necessitando de acolhimento institucional em caráter excepcional e transitório, com vistas à reinserção familiar e comunitária.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.