Notícias São Miguel do Oeste Estudante

Estudantes de Psicologia participam de Treinamento Experiencial em Ambiente Natural

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
23 de Setembro de 2015

Estudantes da segunda fase do curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, este mês, do Treinamento Experiencial em Ambiente Natural (TEAN), em um sítio, localizado em São José do Cedro. Durante a atividade, os 38 acadêmicos participaram de dinâmicas de grupo, trabalho em equipe, rapel, tirolesa, entre outros. O TEAN é uma modalidade de treinamento idealizada e organizada por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em Marketing, Recursos Humanos, além de militares e psicólogos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o treinamento teve o objetivo de ajudar os estudantes a enfrentar desafios pessoais e profissionais, descobrir limitações e pontos fortes, aprimorar habilidades comportamentais, desenvolver a criatividade, praticar técnicas de comunicação, entre outros.

— O TEAN oportuniza uma forma inovadora e eficaz de desenvolvimento pessoal, utilizando técnicas que fixam o conhecimento pela experimentação em ambientais naturais, como trilhas, matas, rios e cachoeiras. A aprendizagem ocorre a partir do momento em que o grupo vivencia as atividades, analisa-as e, por analogia, as transfere para o dia a dia do trabalho — destaca a coordenadora.

A acadêmica Carine Lazzari salienta que o treinamento foi positivo para a vida pessoal e profissional.

— A partir das atividades propostas superei limites e aprendi a confiar mais em mim — observa Carine, que superou o medo de fazer rapel na cachoeira.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.