Notícias Maravilha Fórum

Fórum Empresarial aborda desafios em tempos de mudanças

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
24 de Setembro de 2015

A Câmara de Dirigentes Lojistas/Associação Empresarial de Maravilha e o curso de Administração da Unoesc promoveram, recentemente, o 3º Fórum Empresarial: desafios em tempos de mudanças. As palestras e oficinas instigaram as pessoas a refletirem sobre como agem frente aos desafios diários do trabalho em um momento de constantes mudanças.

A oficina Como construir e manter um excelente local para se trabalhar, ministrada pelo mestre em Gestão Estratégica de Organização e gerente de Recursos Humanos da Pormade Portas, Rafael Jaworski, deu início as atividades do Fórum. O público também pôde acompanhar a palestra Modelos de Negócios Inovadores: método Canvas, com o empreendedor, publicitário e administrador, Felipe Mandawalli. Já a oficina Comunicação: o oxigênio no trabalho, ministrada pela jornalista com MBA em Gestão de Pessoas, Michele Fernandes, abordou técnicas em comunicação que permitem identificar pontos de melhorias e buscar um clima favorável no ambiente de trabalho.

O 3º Fórum Empresarial encerrou com a palestra Encontro de Gerações, com o consultor e autor de vários livros sobre liderança e geração Y, Sidnei Oliveira. O palestrante abordou sobre os impactos do aumento da expectativa de vida no mercado de trabalho, as mudanças de comportamento das novas gerações e como as empresas devem estar preparadas para receber estes jovens.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, professora Eliane Beduschi, durante a graduação de Administração, é ressaltada a importância de criar parcerias para se tornar mais competitivo.

— Esta oportunidade de sermos parceiros da CDL/Associação Empresarial na realização do Fórum nos deixa lisonjeados e com a sensação de praticar o discurso, pois o resultado resume-se em uma porcentagem maior de acerto, em proporcionar aos participantes um conteúdo de grande importância que contribua para a vida pessoal e profissional — enfatiza.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.