Notícias São Miguel do Oeste Aulas

Gerente da Electrolux dos Estados Unidos conversa com acadêmicos sobre negociação internacional

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
27 de Novembro de 2015

Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, durante aula de Negociação, de uma videoconferência com o gerente de Projetos da Electrolux, Rafael Eduardo Scholz de Carvalho. A participação do profissional, que trabalha na cidade norte-americana de Charlotte, foi feita por meio do Skype.

Antes de trabalhar no Estado da Carolina do Norte, Rafael trabalhou na Electrolux de Curitiba (PR), e isso possibilitou aos acadêmicos comparar as negociações dentro da Electrolux no Brasil e nos Estados Unidos, conhecer os pontos chaves nas negociações norte-americanas e saber quais são as maiores dificuldades encontradas por um brasileiro para negociar nos Estados Unidos. Além disso, Rafael falou sobre o processo de sua transferência dentro da empresa, a adaptação cultural e linguística.

Segundo o professor Fábio Maurício Shius, os estudantes conseguiram sanar dúvidas sobre negociações internacionais, como se a conversa fosse presencial.

— O grande diferencial foi os acadêmicos conversarem diretamente com um profissional que vivenciou todas as situações abordadas, em sala, sobre negociação internacional — destaca o professor do componente curricular.

O acadêmico Guilherme Quinteiro da Silva ressalta que a atividade permitiu sanar dúvidas e ter acesso a informações que não estão em matérias e artigos que tratam sobre o assunto.

— A entrevista com o Rafael Scholz de Carvalho despertou o tão falado american dream (sonho americano): oportunidade de sucesso, boa remuneração e a chance de ser reconhecido — finaliza o acadêmico.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.