Notícias Joaçaba Cultura Entretenimento

Ilustrações e fotografias marcam a exposição de Simone Talin na Biblioteca de Joaçaba

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
24 de Outubro de 2014

A Unoesc Joaçaba em parceria com a Casa de Cultura Rogério Sganzerla recebe a exposição “conTEMPOrâneo”, produzida pela cartunista Simone Talin e que integra as atividades comemorativas dos 80 anos do município de Concórdia.

A exposição apresenta ilustrações de caráter humorístico que são as charges e caracteriza-se pelo questionamento do espaço e do tempo, construída por meio de imagens históricas dos municípios da região.

Compõe a exposição uma instalação com filme stretch, um plástico transparente e flexível, fotografias e ilustrações translúcidas que apropriam-se do ambiente de forma bem-humorada. O filme é transpassado entre três suportes cromados de metal, formando três camadas do material. A camada interna apoia as fotografias e as camadas externas recebem a intervenção artística da cartunista.

A artista também oferece ao público a oportunidade de interagir com a obra e desafia o espectador a desenhar no filme que possui fotos antigas do município de Joaçaba.

A exposição está na Biblioteca da Unoesc Joaçaba. A visitação é gratuita e acontece até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.