Notícias Joaçaba Mestrado Pesquisa

Mestrado em Biociências e Saúde participa do 2° Simpósio Concea sobre ética na experimentação animal

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
04 de Dezembro de 2015

O coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Biociências e Saúde e do Comitê de Ética em Pesquisas envolvendo Seres Humanos e Animais, da Unoesc Joaçaba, professor doutor Jovani Antonio Steffani, participou do 2º Simpósio do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). O evento ocorreu em Brasília, entre os dias 23 e 25 de novembro, e contou com a presença de cerca de 300 coordenadores de Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUAs) de diversas instituições de todo o País.

O seminário, além de discutir a integração com as Comissões de Ética, apresentou os avanços do Concea na regulamentação da utilização de animais em ensino e pesquisa científica, e realizou uma dinâmica, com a participação de todos os coordenadores de CEUAs presentes, cujo objetivo foi avaliar as ações do Conselho no passado e presente e apontar ações futuras.

Houve também a realização de mesas-redondas que abordaram métodos alternativos na pesquisa e no ensino. Uma comitiva vinda do Reino Unido compartilhou com os participantes os seus métodos na experimentação com animais.

 

* Com informações do Jornal da Ciência

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.