Notícias Joaçaba Mestrado

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2015

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc Joaçaba realizou, na última sexta-feira (27), a primeira defesa pública de dissertação. Trata-se da banca de defesa da mestranda Gracielle Fin, que abordou o tema “Estilos interpessoais, motivação, satisfação e exercício físico em adolescentes nas aulas de Educação Física”.

A banca foi composta pelo coordenador do programa, Jovani Antonio Steffani, pelo professor doutor Rudy José Nodari Júnior e pelo professor doutor da Universidade Miguel Hernandez de Elche, na Espanha, Juan Antonio Moreno Murcia.

No dia anterior à banca, o professor Juan ministrou uma palestra sobre os cinco passos na promoção da saúde. Foi uma oportunidade única e de grande relevância para a formação dos mestrandos. O doutor Murcia falou sobre os aspectos que determinam o sucesso ou o insucesso das pessoas que aderem ou não aos programas de promoção de saúde.

Moreno Murcia, além de professor do mestrado Universitario en Rendimiento Deportivo y Salud da Universidade Miguel Hernandez de Elche, na Espanha, é secretário executivo da Rede Euroamericana de Motricidade Humana (REMH).