Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Palestrantes falam sobre suas trajetórias profissionais a estudantes de Ciência da Computação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2015

A 13ª Semana da Informática da Unoesc São Miguel do Oeste encerrou na sexta-feira (27), no auditório da universidade. Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Otília Donato Barbosa, o evento contou com a presença de profissionais da área que trataram de temas de formação complementar, além de fazer com que os participantes pensassem sobre a qualidade de vida no âmbito profissional e pessoal.

— Temos sempre o objetivo de formar profissionais capacitados, mas também pessoas felizes com suas profissões e vida — destaca Otília.

O evento foi aberto pela professora e coach, Neidi Cassol. A palestrante falou sobre o perfil empreendedor e a motivação que deve ser mantida na vida profissional. No segundo dia da Semana da Informática, as psicólogas Delciana Bianchi e Edilaine Bertuzzi ministraram a palestra Correria diária como geradora de estresse: conciliando trabalho versus estudos e mostraram aos acadêmicos como é possível gerenciar o estresse.

O palestrante da Senior, Cleomar Luiz Tenedini, falou sobre a empresa e sua trajetória profissional, motivando os alunos a continuar estudando e a investir na carreira. A Semana da Informática encerrou com a palestra do bacharel em Sistemas de Informação, Jônatas Davi Paganini, que falou sobre como gerenciar melhor o tempo no trabalho e na vida profissional para obter melhores resultados. Além disso, contou sobre sua carreira durante a palestra Quando eu descobri que era programador?