Notícias Joaçaba Planejamento

Pesquisadores se reúnem na Udesc para discutir projeto de ambientalização e sustentabilidade

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
06 de Outubro de 2015

Na última sexta-feira (2), estiveram reunidos na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, um grupo de 20 pesquisadores, de sete instituições de ensino superior: Unifebe, Univali, Unoesc, Unisul, Unidavi, Unesc e Uniplac. O pró-reitor de graduação, professor Ricardo Marcelo de Menezes, esteve presente, representado a Unoesc.

Essas universidades, que fazem parte da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), integram também o projeto “Ambientalização e sustentabilidade na educação superior: subsídios às políticas institucionais em Santa Catarina”.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pelas instituições, o projeto prevê a realização desse workshop, para que o seu desenvolvimento ocorra.

Segundo o pró-reitor da Unoesc, entre os pontos de destaque da atividade, esteve a integração dos pesquisadores, a demonstração dos movimentos iniciais em cada Instituição de Ensino Superior (IES) e a discussão de inúmeros pontos do projeto.

A coordenadora dessa ação, professora doutora da Unifebe, Mara Lúcia Figueiredo, foi a mediadora dos trabalhos e, ao final do dia, avaliou de forma positiva a reunião, como também, o estímulo do grupo na sequência do projeto que tem duração de dois anos.