Notícias Videira Professor

Professor da Unoesc Videira é eleito delegado do Conselho Nacional de Política Cultural

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
03 de Dezembro de 2015

O professor Adriano Santos da Unoesc Videira foi eleito delegado titular do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o biênio 2015/2017. Este conselho é formado por 15 titulares e 15 suplentes. Além disso, Adriano participou em Brasília, de 17 a 20 de novembro, do Fórum Nacional de Cultura.

O professor da Unoesc Videira, que também representa o setorial de Design, movimento cultural de Santa Catarina com abrangência no cenário nacional, afirma que mais de 70 mil pessoas participaram da eleição on-line realizada em outubro para definir os delegados representantes estaduais.

— Nessa etapa, fui inscrito pelo Centro Cultural Egon Frey de Fraiburgo e eleito com maior quantidade de votos por SC, e o terceiro mais votado do Brasil — reiterou.

Ao integrar o CNPC, o maior Conselho Consultivo de Cultura do país, assim como os demais membros, tem como missão propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e debates de temas que resultem em ações para desenvolver e fomentar atividades culturais por todo o Brasil.

O CNPC contempla os colegiados setoriais de Arquitetura e Urbanismo, Arquivos, Design, Moda, Patrimônio Material e Grupo de Trabalho (GT) de museus. A posse dos eleitos nos 16 colegiados para o biênio 2015/2017 será em dezembro.