Notícias Xanxerê Pesquisa Professor

Professora participa de evento na Itália

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
23 de Outubro de 2015

A professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, docente da Unoesc Xanxerê e do Colégio e Pré-vestibular Expressivo, participou do 5º Simpósio Mundial em Estudos de Língua Portuguesa (Simelp) – de volta ao futuro, na Universitá Del Salento, em Lecce, no Sul da Itália.

Em sua apresentação do trabalho “Língua e Direito – uma relação de nunca acabar: uma análise de ementários do componente curricular de Língua Portuguesa em graduação de Direito”, a professora abordou a temática que desenvolveu em sua pesquisa de Mestrado, na qual analisou os ementários de Língua Portuguesa do curso de Direito da Unoesc Xanxerê, desde a criação do curso, em 2000, até 2013, ano da última alteração do Projeto Político-pedagógico.

A apresentação da professora, de cunho científico, contribui para a divulgação do trabalho de pesquisa da Unoesc.

O evento

O Simelp tem como concepção básica a ideia de congregar estudiosos da língua portuguesa de todo o mundo — no que se refere à divulgação, ao ensino e à pesquisa —, em simpósios constituídos como espaços de discussão nas áreas da língua, da linguística, da literatura, da tradução e da cultura, e conta com a participação de universidades de todos os continentes.

É um evento democrático que fomenta um ambiente propício para trocas entre pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas que têm a Língua Portuguesa como objeto de interesse.