Notícias Joaçaba Evento

Representantes da Unoesc marcam presença no encontro nacional de editores científicos

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2015

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) promoveu, entre os dias 22 e 25 de novembro, o 15º Encontro Nacional de Editores Científicos (ENEC), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Participaram do encontro, a convite da ABEC, representando a Unoesc, a editora executiva da Editora Unoesc, Débora Diersmann Silva Pereira, e a editora-chefe da Revista de Administração, Contabilidade e Economia (RACE), periódico vinculado ao Mestrado Profissional em Administração, professora doutora, Eliane Salete Fillipim. 

Compartilhar assuntos atuais da editoração científica foi o objetivo principal do evento, que também marcou os 30 anos da ABEC. Na ocasião, a editora executiva foi convidada para apresentar o portal de periódicos da Unoesc, que utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), implantado pela instituição em 2009, e abordou aspectos, como os serviços prestados para autores, avaliadores e editores e as dificuldades e facilidades encontradas com esse sistema. Além dela, a professora Eliane repassou questões importantes do ponto de vista de um editor-chefe, sobre a utilização do portal.

— As facilidades são muitas. Antes as revistas chegavam por e-mail ou pelo correio para o editor, assim como o sistema de avaliação, não havia um critério de formulação para isso e o portal veio para padronizar o sistema, além da visibilidade que as revistam alcançam — destacou Débora.

Ela também afirmou que a participação no evento comprovou a grande visibilidade do Portal da Unoesc perante os editores científicos nacionais.

— Percebemos o quanto estamos avançados no que se refere à qualidade de serviço e visibilidade dos nossos periódicos. Muitos editores de outros lugares do país vieram conversar para ver como funcionam os nossos serviços aqui — enfatizou.

A Editora Unoesc possui atualmente um Portal com 24 publicações contínuas, destas, oito revistas científicas e quatro delas vinculadas a programas de pós-graduação stricto sensu. Esse portal é responsável por difundir a produção acadêmica e científica de autores nacionais e internacionais que publicam nos periódicos institucionais, o que evidencia mais uma vez a preocupação da Unoesc em ser parceira na divulgação do conhecimento científico.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.