Notícias Videira Xanxerê Matrículas

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
10 de Novembro de 2015

O Colégio Superação, mantido pela Unoesc Videira, estará realizando matrículas no período de 16 de novembro a 11 de dezembro, para ingresso de novos alunos no ensino fundamental e médio em 2016. No entanto, desde já, os pais dos futuros alunos estão sendo convidados para visitar e conhecer melhor a estrutura física e organizacional da instituição, bastando agendar a sua visita.

Conforme a coordenadora geral, professora Rosangela Fontana, o Colégio Superação tem o privilégio de utilizar toda a estrutura da universidade, como laboratórios de informática, línguas, anatomia, biologia, química, física, microscopia, análise sensorial e usina, biblioteca universitária, biblioteca infantil, auditório, centro de convivência, centro esportivo, academia de ginástica e parque infantil.

Conta ainda, com moderno material didático da rede Pitágoras, que está há mais de 45 anos no segmento educacional. Essa parceria proporciona ao aluno um material atualizado anualmente, equipe com qualificação e aperfeiçoamento, avançado sistema de avaliação apropriado a modelos de aprendizagem das novas gerações e professores comprometidos com as metodologias mais eficazes.

Ao matricular-se no Superação, o estudante tem a oportunidade de participar de várias atividades extraclasses, como oficinas de arte e culturais, Olimpíada Brasileira de Matemática, Congresso de Adolescentes, jogos interclasses, vestibulares simulados, viagens de estudo, palestras de orientação vocacional e apoio psicopedagógico. O valor das mensalidades é acessível, com possibilidade de bolsa de estudos e desconto para membros da mesma família.

Há 25 anos, o Colégio Superação vem fazendo a diferença na região em razão da formação integral do aluno. Trata-se de um projeto que está inserido na estrutura da Unoesc, com sua filosofia voltada para a construção do conhecimento e formação de indivíduos que assumam responsabilidade por decisões e construção de sua própria história, embasadas na ética, na valorização da diversidade cultural e na sustentabilidade.

— Nós também temos a missão de contribuir para a formação de pessoas dentro de parâmetros essenciais da existência humana digna, dando-lhes o real significado das palavras seriedade, competência, consciência e dedicação — completou a coordenadora.

Ela explica que a instituição está de portas abertas para prestar mais esclarecimentos, inclusive agendamento de visitas. O contato pode ser feito por meio dos telefones (49) 3533-4459 e 3533-4419, pelo site ou Facebook

Colégio Expressivo em Xanxerê

Já no colégio Expressivo, mantido pela Unoesc Xanxerê, também integrado à rede Pitágoras, o período de matrículas para novos alunos já iniciou. O horário de atendimento é das 7h20 às 11h20 e das 13h15 às 17h15. Os documentos exigidos para matrícula são: cópias da certidão de nascimento, da carteira de identidade (frente e verso) e do CPF (aluno e responsável), histórico escolar ou atestado de frequência e comprovante de residência atualizado.

Para efetivação da matrícula, é necessário o pagamento da primeira parcela, correspondente ao mês de janeiro, até a data de vencimento em 10 de janeiro de 2016.

As rematrículas acontecem de 11 a 17 de dezembro, e para os alunos que estiverem prestando os exames finais no dia 18 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou Facebook