Notícias Campos Novos Joaçaba Palestra

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
23 de Novembro de 2015

Os campi de Joaçaba e Campos Novos, por meio da Área das Ciências das Humanidades (ACH), receberam, na última semana, a turnê “A Revolução das Startups”, que percorre todo o Brasil. O idealizador, empreendedor e palestrante Bruno Perin, reúne acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no país, provocando a criação de pensamentos diferenciados para grandes problemas atuais da humanidade.

Segundo Bruno, a turnê quer mostrar ao brasileiro o empreendedorismo ousado e de alto impacto conhecido como empreendedorismo de startup. De forma simples ele explicou que são empresas que vendem incertezas tão diferentes, que não se sabem os resultados.

— Por meio destas incertezas será necessário achar um modelo de negócio para fazer este startup dar certo, combinando empreendedorismo e inovação. Os riscos são os mais altos, entretanto os retornos são os maiores — explicou o empreendedor.

As ideias inovadoras durante a turnê estão sendo recebidas de forma positiva pelos brasileiros, afirmou Bruno. De acordo com ele, o que ainda o preocupa é a questão da aversão ao risco, pois o empreendedor prefere investir naquilo que é certo, sem tentar ser diferente e criativo.

— Eu queria mais startups, temos potencial criativo para isso. Porém, os nossos medos e desculpas são maiores que nossas vontades de causar um impacto positivo — falou.

O coordenador do curso de Administração da Unoesc Campos Novos, professor Juglans Aimi Severo, destacou a palestra como extremamente dinâmica e acessível. Pelo perfil jovem e comunicativo, o palestrante conseguiu repassar de maneira fácil e compreensível conceitos de fundamental importância aos administradores.

— Essas informações, exemplos e dinâmicas mexeram com os alunos, os instigando a pensar em novos modelos de negócios e de empreendimentos inovadores que poderiam mudar a realidade deles, do curso, de uma cidade, de um país ou até mesmo do mundo — disse o coordenador.

A palestra na área do empreendedorismo vai ao encontro do que se procura como formação prática aos alunos, afirmou a coordenadora do curso de Administração da Unoesc Joaçaba, professora Graciele Tonial.

— Além da reflexão, o Bruno incentivou os alunos a se inserirem de forma diferenciada no mercado de trabalho, o que é muito importante — finalizou a professora.