Notícias Bolsas de Estudo

Uniedu abre novo edital para bolsas de estudo em pós-graduação, mestrado e doutorado

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
14 de Agosto de 2015

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) abriu processo de seleção para a concessão de bolsas de estudo em nível de especialização, mestrado e doutorado, através do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). As inscrições estão abertas até o dia 28 de agosto, por meio de cadastro on-line no site do Uniedu.

Poderão participar do processo seletivo, estudantes regularmente matriculados na modalidade presencial stricto sensu e lato sensu e que atendam os critérios estabelecidos no edital. Além de efetuarem o credenciamento, deverão encaminhar a documentação exigida para o endereço da Secretaria de Estado da Educação.

O processo de análise e avaliação ocorrerá em três etapas: a comprovação documental e de mérito, a avaliação do estudo e a outorga dos candidatos. A primeira etapa, eliminatória, terá a lista dos aprovados divulgada no dia 22 de outubro. A segunda, classificatória, estará disponível no dia 15 de outubro. Já a terceira, com a outorga dos candidatos, a divulgação está prevista para 10 de novembro.

Ao todo, o Uniedu está oferecendo 200 bolsas, sendo 100 de especialização, 120 de mestrado e 60 de doutorado. Os recursos são oriundos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Para maiores informações, o portal Uniedu disponibilizou uma página somente para dúvidas frequentes.