Notícias Bolsas de Estudo Intercâmbio Mestrado

Unoesc abre inscrições para bolsa de estudo no exterior do programa Fórmula Santander

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
26 de Agosto de 2015

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de estudo no exterior, do programa Fórmula Santander. A vaga destina-se apenas a alunos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) – Mestrado. Os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente no site do Santander Universidades, até 11 de setembro, e entregar os documentos descritos no edital na secretaria do curso.

O Santander será responsável pela concessão de uma bolsa auxílio, no valor aproximado de R$ 16 mil, que será paga diretamente ao estudante selecionado. O candidato poderá escolher entre Portugal, Itália, Uruguai ou México para realizar o intercâmbio, conforme as universidades parceiras da Unoesc descritas no edital.

A estadia na universidade estrangeira corresponde ao período de três a seis meses. A duração dos estudos, prevista de fevereiro a julho de 2016 ou de setembro a fevereiro de 2017, dependerá do calendário letivo estipulado por cada instituição.

Segundo a coordenadora do PPGEd, professora Maria Teresa Ceron Trevisol, vincular-se, mesmo que temporariamente, a uma instituição estrangeira é uma oportunidade ímpar de abertura de "fronteiras" em relação a conhecimentos, referenciais teóricos, relações com professores, pesquisadores e outros alunos; sem deixar de considerar a ampliação significativa em seus referenciais cognitivos, sociais e culturais.

— O que será aprendido e vivenciado, por meio desta inserção em outro país, curso e relações poderá ser aplicado no trabalho de pesquisa do mestrando, que é a dissertação, e no campo profissional que este aluno se encontra envolvido — ressalta.

Para conferir os requisitos para inscrição e os critérios de seleção, basta acessar o edital publicado no site da Unoesc. A homologação final dos selecionados será divulgada a partir do dia 22 de setembro.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.