Notícias Chapecó Joaçaba Pinhalzinho São Miguel do Oeste Xanxerê Evento Pesquisa

Unoesc apresenta pesquisas no 2º Congresso Catarinense Psicologia, Ciência e Profissão

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
23 de Novembro de 2015

Estudantes e professores da Unoesc São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Chapecó, Xanxerê e Joaçaba participaram, este mês, do 2º Congresso Catarinense Psicologia, Ciência e Profissão em Florianópolis. O evento deste ano teve como tema a Sociedade Contemporânea e Produção de Subjetividade. Durante o evento, acadêmicos e professores apresentaram cerca de 35 pesquisas, em forma de painéis e apresentações orais, além de participar de palestras sobre violência, catástrofes e desastres, psicologia escolar, formação do psicólogo, entre outras.

As conferências e mesas foram compostas por diferentes profissionais e pesquisadores e tiveram uma programação pautada nos seguintes eixos: sofrimento e violência; Estado, organização social e direitos humanos; vida moderna, ambiente e sustentabilidade; a vida na era da informação, comunicação e tecnologia. A diversidade em opções de minicursos, palestras e seminários chamou a atenção do acadêmico de São Miguel do Oeste, Abel Petter.

— Tivemos a oportunidade de escolher temas de nosso interesse e curiosidade — comenta o estudante.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia de São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o congresso possibilita que estudantes e psicólogos se mantenham atualizados e façam contato com profissionais renomados. O coordenador de Psicologia de Pinhalzinho, professor Álvaro Cielo Mahl, acrescenta que os acadêmicos entram em contato com realidades diferentes, o que faz com que o futuro profissional possa vislumbrar novas oportunidades.

A coordenadora do curso de Psicologia de Chapecó, Sayonara de Fátima Teston, avalia que o evento é um espaço importante de aprendizagem, interação e desenvolvimento dos acadêmicos. Para o coordenador do curso de Xanxerê, Fábio Augusto Lise, o congresso facilita a troca de experiências e conhecimentos, pois aproxima estudantes e profissionais que atuam em diversos espaços do Estado.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região (CRP-SC), Fórum das Entidades de Psicologia Catarinense (FEPSIC) e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

* Colaboraram as Assessorias de Imprensa da Unoesc Chapecó e Xanxerê

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.