Notícias Xanxerê Estudante

Unoesc auxilia na preparação para o Enem

Por: Ulisses Junior Longhi
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
21 de Outubro de 2015

A Unoesc Xanxerê realizou, na última sexta-feira (16), mais uma edição do Aulão de reforço objetivando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na oportunidade, mais de 700 alunos do Ensino Médio, de 28 escolas de 16 municípios da região de abrangência do campus, acompanhados por gestores e professores, participaram de uma programação especial de aulas visando o Enem.

Na programação, inicialmente, os visitantes receberam as boas-vindas de dirigentes do campus e acompanharam a apresentação dos coordenadores de cursos de graduação da Unoesc Xanxerê e da Direção Pedagógica do Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Prosseguindo, aconteceram aulas envolvendo explicações de conteúdos, orientações e dicas, nas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A programação ocorreu nos períodos vespertino e noturno, no anfiteatro do campus.

Nos intervalos, os participantes da programação realizaram atividades de relaxamento coordenadas por professores de Educação Física, além de conversar com acadêmicos, professores e coordenadores de curso do campus.

A programação aconteceu em parceria com o Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Premiação

Os alunos e as escolas participantes da programação do Aulão do Enem, presentes nas atividades de sexta-feira, participaram do sorteio de um notebook (para os estudantes) e um projetor multimídia (para as escolas).

Os ganhadores dos prêmios foram o aluno Luiz Antonio da Silva dos Santos, da EEB Corália Olinnger, de Passos Maia; e a EEB Tertuliano Lemos, de Faxinal dos Guedes.

Chapecó

Em Chapecó, a Unoesc realizou dois Aulões preparatórios para o Enem. As atividades atenderam a 1250 estudantes do Ensino Médio de 40 escolas, públicas e privadas, de municípios do Rio Grande do Sul e da região Oeste catarinense (Seara, Coronel Freitas, Guatambu, São Carlos, Cordilheira Alta e Chapecó).

O diretor de graduação, professor Celso Paulo Costa, acredita que os estudantes tiveram a oportunidade de sair do Aulão com muito mais clareza dos principais conteúdos que serão cobrados nas provas dos dias 24 e 25/10 e mais seguros dos caminhos necessários para continuarem alimentando o sonho de acesso ao Ensino Superior.

A programação também contou com caminhada orientada e apresentações culturais. Os estudantes receberam, gratuitamente, lanche, transporte e material didático.

Enem

A Unoesc sediará, neste final de semana, provas do Enem nos campi de Chapecó, Joaçaba e São Miguel do Oeste.