Notícias Chapecó Especialização Tecnologia

Unoesc Chapecó lança pós-graduação em Desenvolvimento Web, Cloud e Dispositivos Móveis

Por: Gabriela Volkweis Stocco
gabriela.stocco@unoesc.edu.br
23 de Junho de 2015

 Um evento marcado por descontração, inovação e conhecimento sobre tecnologia. Assim foi o lançamento da pós-graduação em Desenvolvimento Web, Cloud e Dispositivos Móveis, durante o Wild West Web Conference, realizado pelos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da Unoesc Chapecó, no último sábado.

O evento contou com a presença dos Irmãos Piologo, empreendedores da web; do professor Burnes e do presidente da Associação Brasileira de Profissionais PHP, Er Galvão.

De acordo com o coordenador do evento, professor Tiago Zonta, o evento foi de alto nível. Os Irmãos Piologo, muito conhecidos entre os adolescentes, falaram de sua trajetória, persistência e foco nos projetos realizados com foco no público adulto.

Pós-graduação

O objetivo da pós-graduação em Desenvolvimento Web, Cloud e Dispositivos Móveis é capacitar profissionais para atuar, tanto no desenvolvimento front-end quando no back-end. Os coordenadores do curso, professor Tiago Zonta e professor Jean Carlos Hennrichs, observam que desde o “bum” da internet, em meados de 1990, a área de Tecnologia da Informação (TI) e principalmente a Web, vêm crescendo constantemente. Contudo, nada se compara ao imenso avanço da TI e da Web após a inserção dos dispositivos móveis na sociedade moderna. Celulares, smartphones e tablets, conectados à Internet, consomem muitos serviços que até então eram disponibilizados na Web só para PCs e notebooks.

Essa nova dinâmica oferecida pelos dispositivos móveis junto ao avanço da Internet fez surgir uma nova área de estudos, a Computação em Nuvem (Cloud). A Cloud fixou raízes e consolidou-se em grande parte dos serviços oferecidos atualmente pela Web, contudo usá-la com eficiência e eficácia não é algo simples.

Diante deste novo cenário, a demanda por profissionais de TI que desenvolvam aplicativos web (webapps) para PCs, notebooks e dispositivos móveis, e que saibam usar a tecnologia Cloud, desponta com um dos principais mercados contratadores de mão de obra especializada em TI.

— Um diferencial inovador do curso que será oferecido pela Unoesc Chapecó,  é que todo o participante da pós receberá um voucher de 50% para certificação PHP, ou seja, além da especialização, a Unoesc pretende formar pelo menos 20 certificados PHP no final da pós, algo que é muito valorizado na área de tecnologia — comenta Zonta.

Podem participar do curso, profissionais da área de Tecnologia da Informação com graduação Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Sistemas para Internet, e áreas afins.

O curso ocorrerá do segundo semestre de 2015 ao segundo semestre de 2016, com encontros preferencialmente quinzenais, às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino e vespertino). A carga horária será de 435 horas e o Trabalho de Conclusão de curso será em formato de Artigo Científico.

O investimento para participar é de R$ 100, referente à matrícula, mais 23 parcelas de R$ 429. Informações pelo e-mail posgrad.cco@unoesc.edu.br ou pelo telefone (49) 3319 2600.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.