Notícias Chapecó Tecnologia

Unoesc Chapecó participa da fase nacional da Maratona de Programação em São Paulo

Por: Gabriela Volkweis Stocco
gabriela.stocco@unoesc.edu.br
17 de Novembro de 2015

Os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da Unoesc Chapecó participaram, nos dias 13 e 14 de novembro, da fase nacional da Maratona de Programação, que ocorreu no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), em São Paulo. A competição ocorreu simultaneamente em toda a América Latina e serviu de seletiva para a final mundial.

A 48ª colocação entre os 639 times participantes da competição é motivo de orgulho para a equipe da Unoesc Chapecó.

— Esse é um feito inédito para um time da Unoesc Chapecó — comemora o coach da equipe, professor Tiago Zonta.

A equipe "A se fosse Delphi" é formada pelo acadêmico de Engenharia da Computação Felipe André Zeiser e pelos alunos de Sistemas de Informação Gean Carlos Rotta, Alessandro Biessek e Ednilson Fernando Devilla.

Durante o evento, os alunos participaram de palestras com empresas que procuram o perfil de competidores. Uma delas foi a "B2W", empresa responsável, por exemplo, pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime. Outra palestra foi com o um ex-maratonista que falou sobre sua trajetória nas competições e destacou que dos 15 colegas da época, sete atuam no Facebook.

Também ocorreram atividades de integração como a foto oficial e a caminhada do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) até o Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), pela avenida paulista, da qual participaram cerca de 300 maratonistas.