Notícias Chapecó Seminário

Unoesc Chapecó promove seminário sobre estágio e empregabilidade

Por: Gabriela Volkweis Stocco
gabriela.stocco@unoesc.edu.br
19 de Novembro de 2015

Com o objetivo de promover debate sobre os desafios e oportunidades que o estágio proporciona para a formação dos acadêmicos, com relatos de grandes profissionais que iniciaram sua carreira brilhante através do estágio, a Unoesc Chapecó realizou nesta semana, o 2º seminário "O Estágio como início de uma carreira brilhante”. A ação foi uma iniciativa do setor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e do curso de Direito.

O evento reuniu acadêmicos que realizam estágios obrigatórios e não obrigatórios, agentes de integração, representantes da universidade, de unidades concedentes e do Ministério Público do Trabalho. Participaram das discussões a professora Karinne Emanoela Goettems dos Santos, como mediadora, a coordenadora do IEL, Mariza Dessoi, a juíza do Trabalho da 2ª Vara de Chapecó, Adriana Custódio, o procurador da Fazenda Nacional, Adam Hass, o representante da procuradoria geral da Fazenda Nacional, Daniel Sbeghen, o master coach e palestrante, Kartan Collet, e o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta.

Os painelistas falaram sobre desenvolvimento pessoal e profissional, identificação de competências e definição de metas. Também expuseram experiências profissionais bem-sucedidas realizadas a partir do estágio com comprometimento, estudo e dedicação. Além disso, reforçaram a importância de escolher uma profissão que lhes dê satisfação e ter a supervisão do professor nas atividades de estágio.

A coordenadora do SAE da Unoesc Chapecó, Cherla Calegari, destaca a importância de articular as grades curriculares e integrar a universidade às demandas do mercado, além de ver o estágio como uma oportunidade de formação prática do conteúdo visto em sala de aula. 

Informações sobre estágios e outras atividades de apoio ao estudante podem ser adquiridas pelo telefone (49) 3319- 2635. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.