Notícias Esporte

Unoesc é a terceira melhor IES do estado no esporte universitário

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
23 de Novembro de 2015

No ranking de 2015 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Unoesc conquistou a 18ª colocação, entre 144 Instituições de Ensino Superior (IES). Essa classificação corresponde também ao título já alcançado no ano passado, de terceira melhor IES de SC, ficando atrás apenas da Unochapecó e da Udesc.

Para elaborar esse ranking, a CBDU promove uma contagem geral dos pontos conquistados nos eventos esportivos que ocorreram durante todo o ano, entre os quais está a 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada no mês de outubro em Uberlândia-MG. Na ocasião, a Unoesc obteve um total de 126 pontos.

Na “Festa de Melhores do Ano”, a CBDU entrega o “Troféu Eficiência” para as cinco Instituições de Ensino Superior e Federações Universitárias Estaduais melhores colocadas na pontuação geral. Essa premiação é uma forma de homenagear e incentivar os atletas e técnicos de cada instituição, conforme explicou a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e do Desporto Universitário, professora Elisabeth Baretta.

— A classificação neste ranking é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido na instituição por meio das parcerias, e também uma forma de valorizar a dedicação e empenho dos atletas e técnicos. Além disso, projeta a Unoesc no cenário esportivo estadual, nacional e internacional — destacou.

Em 2016, a Unoesc continuará participando dos eventos esportivos e pretende manter as parcerias com as Associações Esportivas. Sua meta é crescer cada vez mais no ranking.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.