Notícias São Miguel do Oeste Geral

Unoesc e Defensoria Pública assinam convênio de cooperação técnico-científica

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
26 de Outubro de 2015

A Unoesc e a Defensoria Pública assinaram na manhã desta segunda-feira (26), o convênio de cooperação técnico-científica. Com a assinatura do convênio, a Unoesc disponibilizará um estagiário, por 20 horas semanais, à Defensoria Pública. O estagiário será remunerado pela universidade e iniciará as atividades no próximo dia 3 de novembro. O estágio não-obrigatório terá duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Além disso, a Unoesc cederá, em forma de comodato, um computador para ser utilizado nas atividades.

A cooperação poderá ocorrer no ensino, na pesquisa e na extensão na forma de atendimento ao público hipossuficiente, práticas do dia a dia, serviços jurídico-forenses, troca de experiências, projetos e eventos de interesse comum e pesquisas científicas.

— A Unoesc utilizará informações, quando conveniente e oportuno à Defensoria Pública, para fins de pesquisa de iniciação científica — destaca o vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini.

Segundo o defensor público, Rodrigo Santamaria Saber, a cooperação técnico-científica é importante para a Unoesc e para a Defensoria Pública.

— O convênio fortalece a Defensoria Pública e aumenta o poderio dela para atender toda população migueloestina. Para a Unoesc, abrem-se as portas para eventuais estudos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e troca de experiências dos casos atendidos, garantido o anonimato das partes — ressalta Rodrigo.

Participaram do ato de assinatura do convênio o vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini, o defensor público, Rodrigo Santamaria Saber, o analista jurídico, Fernando Rochenbach, o coordenador do curso de Direito, professor Nédio de Lima e o professor Everton Giovani da Rosa.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.