Notícias Joaçaba Evento Inovação Tecnologia

Unoesc marca presença na cerimônia de abertura da Feira Gera

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
18 de Setembro de 2015

A noite desta quinta-feira (17) foi marcada pela abertura da Feira Gera 2015 de Ciência, Inovação e Tecnologia. O doutor em comunicação, Dado Schneider, surpreendeu o público com uma música animada e sem dizer absolutamente uma palavra durante a primeira parte da palestra. Os expectadores curtiram, como diria a geração Z, e o descreveram como inteligente, revolucionário e antenado.

De forma bem-humorada, Schneider analisou as diferenças entre as gerações e ressaltou os desafios atuais da carreira profissional. Para ele, devido à competitividade do mercado, não há espaço para amadorismo, apenas profissionalismo.

— Trabalhar hoje passa por digitalização, reciclagem, rejuvenescimento e longevidade. É preciso estudar cada vez mais, gostar do que fazemos, brincar trabalhando e não ser rabugento — enfatizou.

O palestrante afirmou também que ciência, tecnologia e inovação dependem da sintonia com a geração que se vive.

— Os jovens nasceram 100% na ativa digital, já os mais velhos são imigrantes digitais. Por isso, temos muito o que aprender com os mais jovens, e não devemos ser resistentes à mudança — destacou.

Estande da Unoesc na Feira Gera

No Pavilhão Frei Bruno, a Unoesc conta com um estande para apresentar os seus cursos, os trabalhos inovadores realizados pelos docentes e discentes, além dos projetos pré-incubados. A visitação é gratuita e acontecerá até o dia 20 de setembro. Será uma oportunidade para despertar a comunidade empresarial e acadêmica sobre a necessidade constante de reinventar-se, buscar novas soluções e desenvolver parcerias.

A Feira Gera é promovida pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), em comemoração aos seus 75 anos de fundação. Além dos professores da Unoesc, estiveram presentes no evento o pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fábio Lazzarotti e o diretor executivo da reitoria, Alciomar Marin.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.