Notícias Geral

Unoesc publica terceiro livro on-line do Pibid com 12 artigos científicos

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
16 de Outubro de 2015

Nesta quinta-feira (15) ocorreu o lançamento do terceiro livro on-line do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na Unoesc. Trata-se de uma edição especial da revista Unoesc & Ciência com 12 artigos científicos produzidos a partir da prática e da reflexão sobre as ações do Pibid nas escolas. Coordenadores, professores supervisores e alunos bolsistas foram os autores destes trabalhos.

O primeiro livro on-line do Pibid “Relatos de experiências: vivências pibidianas na iniciação docente” foi lançado em junho deste ano.  Já o segundo e-book, publicado em agosto, abordou a temática “O lúdico como articulador da aprendizagem no Pibid”.

Na cerimônia estiveram presentes o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, o pró-reitor de graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, a coordenadora institucional do Pibid na Unoesc, Regina Oneda Mello, a coordenadora de gestão do Pibid na Unoesc, Patricia Aparecida Pedroso, além de coordenadores, professores e bolsistas pibidianos.

— Estas publicações atendem a um dos objetivos do Pibid que é desenvolver competências relacionadas à redação científica e à produção de conhecimento — destacou a coordenadora Regina Oneda Mello.

Para a professora Patricia Aparecida Pedroso, o Pibid na Unoesc tem recebido um retorno bastante positivo por parte das escolas, cada vez mais as diretorias solicitam novos projetos, principalmente da Educação Física e da Pedagogia, que envolvam as crianças com dificuldade de aprendizagem.

O pró-reitor da Unoesc agradeceu o empenho coletivo de todos os coordenadores, supervisores e alunos envolvidos no programa e o auxílio na publicação da Debora Diersmann Silva Pereira, por meio da Editora Unoesc.

— O Pibid tem dado certo, porque ele é feito a muitas mãos. A universidade dentro das escolas, as escolas colaborando com os professores empenhados com os projetos, os alunos integrados já no mercado de trabalho e dentro da sua própria atividade, são aspectos que contribuem com o sucesso do programa — comentou o professor Ricardo Marcelo de Menezes.

Encerrando o ato, o reitor Aristides Cimadon analisou as grandes oportunidades oferecidas pelo programa e ressaltou que quem passa pelo Pibid, sai diferente para atuar na educação.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.