Notícias Joaçaba Reitoria

Unoesc realiza palestra e participa de reuniões no Equador

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
26 de Outubro de 2015

Entre os dias 19 e 22 de outubro, o presidente da Acafe e reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, esteve em Quito, no Equador. Nesta viagem, além de integrar o Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI), o professor Cimadon realizou uma palestra, participou de reuniões e conheceu outras universidades. A coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, também acompanhou os trabalhos neste país.

No dia 19, eles visitaram a Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL), para apresentar a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). A UTPL é uma instituição com competência e qualidade no ensino a distância. O método desenvolvido pela universidade, no contexto equatoriano, foi compartilhado pelo reitor José Barbosa.

Já no dia 20, iniciou-se o CAEI. Neste evento, a reitoria participou de palestras e reuniões bilaterais com outros países. No dia 21, o professor Cimadon proferiu uma palestra juntamente com o reitor da Univali, Mário César dos Santos. O tema abordado, internacionalização das universidades comunitárias, permitiu apresentar a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), o Sistema Acafe e o processo de cooperação com as universidades estrangeiras.

Após a palestra, no dia 21, ocorreu a assinatura do convênio entre a Acafe e a Organização Universitária Interamericana (OUI). Neste dia, a professora Kaline Zeni visitou a área de relações internacionais, além de toda a estrutura da Universidad San Francisco de Quito.

No dia seguinte, pela manhã, o reitor e a coordenadora estiveram novamente na Universidad San Francisco de Quito, para conhecer os seguintes cursos: Administração, Medicina Veterinária, Engenharia, Odontologia e Enfermagem.

— Tivemos também uma perspectiva muito boa para assinar um convênio até o final deste ano, para que possamos enviar alunos e professores, e também receber a Universidad San Francisco de Quito na Unoesc — explicou a coordenadora de cooperação internacional, Kaline Zeni.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.