Notícias Joaçaba Ensino a Distância

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
13 de Março de 2015

A Unoesc Virtual, realizou, no último sábado (6), no campus de Joaçaba, a colação de grau da 1ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.  Ao todo, 26 alunos dos polos presenciais de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê colaram grau. Outros 26 alunos, irão colar grau em gabinete.

Conforme relatou a coordenadora da Unoesc Virtual, professora Lucivani Gazzóla, a formatura da primeira turma, aconteceu no mesmo dia em que a Unoesc iniciou as aulas da 6ª turma do curso, que possui mais de 70 alunos inscritos.

— É uma satisfação que estes profissionais tenham colado grau, especialmente, por entendermos que estão capacitados para desenvolver as atividades de gestão propostas no curso. Prova disso, é que no mesmo dia em que a primeira turma se formou, iniciamos a sexta turma do curso superior — comentou.

O curso de Educação a distância de Tecnologia em Processos Gerenciais objetiva formar alunos com visão empreendedora de negócios, pois, tem como foco, o mercado de trabalho.

Educação a distância

Na modalidade de Educação a distância o aluno decide quando e onde estudar. A Unoesc Virtual possibilita flexibilidade e autonomia na interação com o material didático, professores e colegas, por meio da internet.

O espaço de aprendizagem é através do Portal de Ensino, uma plataforma desenvolvida especialmente para promover esta interação e comunicação através de fóruns de discussão, chats, compartilhamentos de arquivos, como, videoaulas, áudios, textos, exercícios e avaliações on-line.

Nesta modalidade, estão com inscrições abertas, até o dia 16 de março, os cursos de graduação Informática Licenciatura e Tecnologia em Processos Gerenciais. Também podem ser efetuadas até o dia 26 do mesmo mês, as inscrições para os cursos de extensão Direitos Humanos e Lúdico: o Brincar e a Aprendizagem.