Pesquisa Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)

Sobre a CEUA

    

    
 

A CEUA tem por finalidade cumprir e fazer cumprir, no âmbito da UNOESC e nos limites de suas atribuições, o disposto na legislação aplicável à utilização de animais para atividades acadêmicas, caracterizando-se a sua atuação como deliberativa, educativa, consultiva, de assessoria e de fiscalização.
 

NOSSO DEVER É PROMOVER O CUIDADO HUMANITÁRIO E O BEM ESTAR DOS ANIMAIS, QUE CONTRIBUIRÃO COM O HOMEM PARA O BEM DE TODOS.
 

Responsabilidades da CEUA/UNOESC:


É responsabilidade da CEUA, no âmbito de suas atribuições, cumprir e fazer cumprir o disposto na Lei nº 11.794/08 e nas demais normas aplicáveis à utilização de animais.
Constituída no ano de 2009 por meio da Resolução 274/CONSUN/2009, na Universidade do Oeste de Santa Catarina, a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) tem por finalidade cumprir e fazer cumprir, no âmbito da Instituição e nos limites de suas atribuições, o disposto na legislação aplicável à utilização de animais para atividades acadêmicas de ensino e pesquisa, atuando em caráter deliberativo, educativo, consultivo, de assessoria e de fiscalização. Desse modo, todos os estudos e práticas pedagógicas que preveem a utilização de vertebrados não humanos em seus protocolos devem, antes de seu início, ser aprovados pela CEUA da Instituição e monitorados até a sua conclusão.

Instituição de Procedimentos Operacionais Padrão – POP’s do Biotério da Unoesc.

CEUA

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.