Unoesc Conheça nossos Campi

Campos Novos

O Campus Aproximado de Campos Novos tem uma infraestrutura que soma 4,5 mil metros quadrados de área construída e que deverá dobrar de tamanho com a conclusão de sua nova sede, que será localizada a 2,5 Km do centro da cidade. Hoje, a estrutura da Universidade nessa cidade inclui salas de aula, biblioteca, auditório para 170 pessoas, brinquedoteca, dois laboratórios de informática e laboratórios de análises de solos, química, botânica e fitopatologia. Na nova sede, o Campus compreenderá 20 salas de aula, 17 laboratórios, auditório e anfiteatro com capacidade para 700 pessoas, um hospital veterinário, biblioteca e cantina.

A Unoesc chegou a Campos Novos em 1991. O município, localizado a 40 Km de Joaçaba, é conhecido como o “Celeiro Catarinense”, que tem a agricultura como um dos pilares de sua economia.

A Unoesc Campos Novos destaca-se pela oferta do Curso de Agronomia, conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, que considera uma escala que vai de 1 a 5.  Em 2015, a unidade implantará o Curso de Medicina Veterinária, já oferecido nas cidades de Xanxerê e São Miguel do Oeste. A oferta desse curso responde uma necessidade das regiões Meio-oeste e Oeste Catarinense, reconhecidas no Estado e no País pela produção de leite e derivados e por ser o berço de grandes indústrias de carnes e embutidos.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.