Unoesc A Unoesc

Histórico

Uma evolução percebida ao longo do tempo

A Unoesc surgiu no final da década de 60, com o sonho de trazer ensino superior para o interior do estado de Santa Catarina. Em 1995 fomos reconhecidos como universidade pelo Conselho Estadual de Educação, e, consequentemente, credenciada pelo Ministério da Educação.

Nascida da unificação de três Fundações Educacionais existentes na região, FUOC, Femerp e Fundeste, e, mais tarde, também integrada com a Funesc e a FEMAI, a Unoesc uniu forças em resposta à necessidade de expansão do ensino superior nas regiões oeste e meio-oeste catarinense.

Muitos anos se passaram e somos hoje uma das maiores instituições propulsoras do desenvolvimento, da pesquisa e das perspectivas socioculturais e educacionais nas regiões de abrangência. São, aproximadamente, 118 municípios e mais de 1 milhão de pessoas, em uma área geográfica que vai desde Santa Cecília, no planalto central catarinense até a fronteira com a Argentina, atingindo o sudoeste do Paraná e o noroeste do Rio Grande do Sul.

Contamos hoje com cinco Campi: Joaçaba, Videira, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó; e as unidades: Capinzal, Campos Novos, Fraiburgo, Pinhalzinho, Maravilha e São José do Cedro.

Já somos uma universidade referência no estado de Santa Catarina, e estamos trabalhando, ano a ano, para que o nosso conhecimento possa realizar os sonhos de muita gente.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.