Atendimento ao Estudante

Nos dedicamos no seu sucesso e bem-estar.

Estamos aqui para cada estudante de Unoesc

Desde o momento em que um aluno se matricula até o momento em que se forma, a universidade oferece um ambiente acolhedor e apoio completo para ajudá-los a alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais.

Serviço de Apoio ao Estudante

Conheça o Serviço de Apoio ao Estudante

O SAE dispõe de uma estrutura que presta assistência por meio de ações e programas que atendem as necessidades dos estudantes, visando à excelência na formação pessoal e profissional.

Saiba mais

Bolsas de Estudo

Apoio Financeiro/Bolsas de Estudo: por meio da concessão de bolsas de estudo e financiamento estudantil;

Saiba Mais

Estágios e Trabalhos

O Estágio é um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho, podendo ser obrigatório e não obrigatório. Para a realização desta atividade, a Unoesc atende as diretrizes da Lei 11.788/08

Saiba Mais

Moradias e horários de transporte

Apoio na divulgação de oportunidades de Moradia e Horários de Transporte Público, para facilitar a acolhida na Universidade.

Saiba Mais

Inclusão e Acessibilidade

Para favorecer a inclusão na educação superior, que é um direito fundamental da pessoa humana, a Unoesc tem adotado uma série de medidas com o intuito de favorecer a inclusão de pessoas com deficiência.

Saiba Mais

Atendimento psicológico e psiquiátrico

Os estudantes da Unoesc dispõem de serviços de acolhida, diagnóstico e orientação psicológica e psicopedagógica, realizados pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.

Saiba Mais

Denúncias

Canal de denúncias da Unoesc.

Saiba Mais

Fale conosco

Confira os telefones do SAE de acordo com os campi.

Saiba Mais

Secretaria acadêmica

> Saiba mais

AGENDE SEU HORÁRIO

Sugerimos o agendamento de horário para entrevistas e entrega de documentos para processos de seleção de bolsas e financiamento estudantil.

MATRÍCULAS

Matrícula é a vinculação do aluno à Universidade e deve ser renovada a cada semestre letivo, no prazo e forma definidos em edital.

TRANSFERÊNCIAS

A concessão de vaga, por transferência, está condicionada à existência de vaga no curso e obedece à seguinte ordem de preferência.

OUTORGA DE GRAU

Outorga de Grau é o ato oficial realizado em sessão solene e pública, em dia e horário previamente fixados, sob a presidência do Reitor da Unoesc ou seu delegado.

TRANCAMENTO

O Trancamento de matrícula é a suspensão temporária das atividades acadêmicas num determinado período letivo, a pedido do aluno.

REINGRESSO PORTADOR DE DIPLOMA

O portador de diploma de graduação poderá ingressar para cursos com disponibilidade de vagas sem a necessidade de realização de processo seletivo.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Aproveitamento de estudos é o instituto utilizado pela Unoesc para dispensar o aluno da integralização de componente curricular já cursado, que apresenta equivalente valor formativo.

PROVA DE DOMÍNIO DE CONHECIMENTO

Excetuam-se desta modalidade os componentes curriculares de Estágio.

Calendário Acadêmico

O que acontece

Ver mais
Loading...

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.