Página inicial O que acontece 2º Encontro de Inovação da Acafe é realizado na Unoesc
Não categorizado Inovação Joaçaba

2º Encontro de Inovação da Acafe é realizado na Unoesc

Reunindo a comunidade acadêmica, autoridades locais e estaduais e representantes das universidades comunitárias aconteceu nos dias 04 e 05 de abril, no Auditório Afonso Dresch, o “2º Encontro de Inovação da Acafe”. A programação trouxe palestras com representantes das principais entidades ligadas à inovação no Estado de SC e no Brasil com o objetivo de […]


Reunindo a comunidade acadêmica, autoridades locais e estaduais e representantes das universidades comunitárias aconteceu nos dias 04 e 05 de abril, no Auditório Afonso Dresch, o “2º Encontro de Inovação da Acafe”. A programação trouxe palestras com representantes das principais entidades ligadas à inovação no Estado de SC e no Brasil com o objetivo de apresentar as ações que têm sido fomentadas, bem como, debater perspectivas relacionadas ao tema.

No dia 04, após atividades internas da Acafe, uma visita guiada ao Polo Inovale. No período da noite, foram realizadas palestras com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), Paulo Alvim, e do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MCTIC, Carlos Alberto de Matos, bem como, com uma fala do Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Garcia, e a participação dos entusiastas da Inovação em SC, Adriano Rodrigues e Luciano Bulligon, comentando sobre as ações da Plataforma ON e do mapeamento do Ecossistema de Inovação de SC (iCatarina).

No dia 05, o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holtahusen, palestrou sobre “Oportunidades e recursos para inovar em SC: como ter um bom projeto”. Ocorreram falas também do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações de Santa Catarina, Moris Cleber Kohl, e do representante da Fiesc, José Eduardo Fiates, falando sobre “Relação universidade e empresa: desafios e perspectivas para a inovação em SC”. Por fim, foi realizada uma visita aos laboratórios de simulação realística da Unoesc, no Ambulatório Médico (AMU).

— Como instituições comunitárias que somos, queremos continuar sendo instrumentos de transformação da sociedade em que estamos inseridos e a inovação é um importante viés para isso. Estamos felizes pela oportunidade de colocarmos em pauta tantos assuntos voltados a esse tema — afirmou o reitor da Unoesc e presidente da Acafe, professor Aristides Cimadon.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.